Busca



Ainda não possui cadastro? Clique Aqui
  
Novidades

Data da Notícia: 28/1/2014
Fonte: Assessoria de Imprensa

A BASF construirá uma nova planta de agentes quelantes para detergentes e produtos de limpeza mais sustentáveis



Esta notícia já foi visualizada 6176 vezes.

- Instalações para o Trilon® M com início em 2015

- Investimentos respondem à crescente demanda mundial por alternativas aos fosfatos

Visando atender a crescente demanda do mercado mundial por agentes quelantes inovadores, a BASF construirá uma nova planta de escala mundial do Trilon® M (ácido metil glicina diacético) no Evonik da cidade de Theodore, no estado do Alabama. O investimento será de $90 milhões e criará cerca de 20 trabalhos adicionais. A nova unidade de produção tem planos de início para a segunda metade de 2015.  

O novo agente quelante da BASF é rapidamente biodegradável e melhora o efeito de limpeza dos detergentes e produtos de limpeza utilizados em residências e os de aplicações industriais e Institucionais (I&I). Ele está surgindo como uma alternativa preferencial aos fosfatos em detergentes modernos, de alto desempenho e ecológicos.

“Continuamos a observar um rápido crescimento do mercado para produtos de limpeza mais eco amigáveis”, disse Gabriel Tanbourgi, Presidente da divisão de Care Chemicals da BASF. “Com a expansão e globalização da nossa capacidade de produção de Trilon® M, iremos conseguir atender a demanda mundial por  Trilon® M e dar suporte aos nossos clientes no seu caminho em direção a soluções de limpeza sustentáveis.”

O investimento na cidade de Theodore, Alabama, irá liberar capacidade na fábrica de Ludwigshafen, Alemanha, para atender a demanda europeia crescente por Trilon® M, que foi desencadeada pelo regulamento de fosfato (esperado para 2017) para detergentes de lava-louças automáticos. Nos Estados Unidos, os fosfatos já foram banidos dos detergentes de lava-louças em 16 estados no ano de 2010.

A BASF trouxe uma expansão de planta em escala mundial para o Trilon® M em Ludwigshafen no ano de 2010. O Trilon® M teve seu design aprovado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA- the Environmental Protection Agency) para o Programa de Certificação Ambiental (DfE) em 2011. A BASF atualmente produz seus agentes quelantes no site de Ludwigshafen, em Lima, Ohio e em Guaratinguetá, Brasil. O Trilon® M está disponível no mundo todo nos formatos líquido e sólido.

Sobre a BASF Care Chemicals


A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder mundial para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza. Damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio de produtos de alta performance da divisão de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos, pigmentos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Estamos onde nossos clientes precisam mundialmente.

Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de     € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br.



 




Saiba Mais >>
 
Comentários desta notícia
Esta notícia ainda não possui nenhum comentário
 

Para comentar esta matéria é necessário estar logado, caso não possua login, clique aqui para realizar o seu cadastro!

  Login Senha
Água
Mercado
Novidades
Reúso de Água
Saneamento
Tratamento de Água
Tratamento de Efluentes

....................................................................................................................................................................................................................................................
 
sobre a revista              assine              anuncie              como receber              última edição              edições anteriores              fale conosco