Busca



Ainda não possui cadastro? Clique Aqui
  
Tratamento de Efluentes

Data da Notícia: 15/12/2010
Fonte: Via Pública Comunicação

Estações compactas da Mizumo tratam esgoto e beneficiam hotéis e pousadas



Esta notícia já foi visualizada 7219 vezes.

Especializada em tratar esgoto sanitário, a Mizumo atende resorts, hotéis e pequenas pousadas com soluções personalizadas que possibilitam o reúso de água

 

 

 

Até o final de 2012, o Ministério do Turismo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vão liberar R$ 1 bilhão para reforma, modernização ou construção de novos empreendimentos para o setor hoteleiro. A iniciativa possibilitará a construção de novos leitos tanto nas cidades-sede da Copa de 2014 como em outros municípios e capitais e prevê condições mais favoráveis aos projetos que levem em conta a sustentabilidade ambiental.

 

Para a Mizumo - uma unidade de negócios do Grupo Jacto e referência nacional em sistemas compactos de tratamento de esgoto sanitário - trata-se de uma importante oportunidade do setor hoteleiro demonstrar seu comprometimento com a preservação do meio ambiente e introduzir tecnologias eficientes e adequadas ao perfil de cada empreendimento. As soluções da empresa são personalizadas e especificadas exatamente de acordo com as necessidades dos clientes e conforme a destinação que se pretende dar à água tratada.

 

Por conta de seu know-how, a Mizumo já forneceu estações compactas de tratamento de esgoto para resorts, hotéis e pousadas sediados em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pernambuco, Bahia, Paraná, entre outros estados brasileiros. Dentre os empreendimentos que se beneficiam das soluções da Mizumo estão Hotel IBIS Lins, Blue Mountain Hotel & SPA, Hotel Atlântico Búzios, Guarita Park Hotel, Hotel Recanto da Serra, Ariaú Amazon Towers, Pousada Maravilha, Sleep Inn Hotel Manaus, DPNY Beach Hotel Ilhabela, Tiwa Amazonas Ecoresort, Porto Pacuíba Hotel, Pousada Solar dos Ventos, Pousada Paraíso e Paraíso Eco Lodge.

 

"Acreditamos que tanto a Copa do Mundo como a Olimpíada atrairão milhares de turistas de todo o mundo para o Brasil e possibilitarão ao país ampliar os índices de saneamento básico. Os investimentos em estações compactas de tratamento de esgoto como as da Mizumo trarão efeitos positivos, tais como a conservação de recursos hídricos, esgoto tratado, praias, rios e lagoas mais limpas e preservação da saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas e do ambiente no qual elas estão inseridas, valorizando o setor hoteleiro de forma bastante significativa", avalia Giovani Toledo, gestor da unidade de negócios Mizumo.

 

 

Agilidade na produção e entrega

A flexibilidade industrial e o domínio de tecnologias permitem à Mizumo desenvolver estações de tratamento de esgoto que podem atender uma demanda de 10 usuários, ideal para pequenas pousadas, a até uma população equivalente a 8.200 usuários - ou seja, uma vazão diária de até 800.000 litros de esgoto/dia. As soluções são únicas e associam várias tecnologias de domínio da empresa.

 

A relação custo-benefício é a melhor do mercado e, por ser automatizado, possui custos operacionais menores, se comparados a outras tecnologias de tratamento de esgoto disponíveis atualmente. O padrão de produção da empresa permite fabricação e instalação rápidas. Num prazo de 30 dias, em média, a solução já pode entrar em operação no local desejado - favorecendo obras já em andamento. Para facilitar a compra, são oferecidas várias formas de pagamento.

 

O equipamento para tratar o esgoto é customizado e permite a implantação modular, atendendo a necessidade atual do cliente e possibilitando a remoção para outro local ou a integração de outras soluções a qualquer momento. Os produtos da Mizumo têm garantia de eficiência acima de 90% de remoção de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) no tratamento biológico do esgoto, o que se traduz em água tratada com possibilidade de reúso para fins não potáveis ou retorno sem riscos à natureza. "Empreendimentos que cuidam do esgoto antes de seu descarte fazem sua parte em relação ao saneamento, impedindo que rios, mananciais e mares sejam poluídos por esgoto doméstico. O reúso de água tratada possibilita a economia de milhares de litros de água originária de lençóis freáticos e redes de abastecimento, caracterizando-se como uma ação ambiental das mais corretas", conclui Toledo.

 

 

 

 

 

 

Mizumo - Grupo Jacto

Telefone: (14) 3405.3000

mizumo@mizumo.com.br

www.mizumo.com.br

 

 

Informações para imprensa:

Regiane Damasceno - regiane@viapublicacomunicacao.com.br

Inês Cardoso - ines@viapublicacomunicacao.com.br

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br


 



Saiba Mais >>
 
Comentários desta notícia
Esta notícia ainda não possui nenhum comentário
 

Para comentar esta matéria é necessário estar logado, caso não possua login, clique aqui para realizar o seu cadastro!

  Login Senha
Água
Mercado
Novidades
Reúso de Água
Saneamento
Tratamento de Água
Tratamento de Efluentes

....................................................................................................................................................................................................................................................
 
sobre a revista              assine              anuncie              como receber              última edição              edições anteriores              fale conosco