REVISTA TAE - São Domingos recebe sistema de esgoto
Esta notícia já foi visualizada 833 vezes.



São Domingos recebe sistema de esgoto

Data:17/05/2019
Fonte: CASAN

Com projeto da CASAN e recursos da FUNASA, o município de São Domingos recebe nesse sábado uma das principais obras de sua história de 56 anos: o Sistema de Esgotamento Sanitário.

O investimento de R$ 9 milhões beneficiará cerca de 50% do perímetro urbano da cidade de 9,4 mil habitantes do Oeste catarinense. São 19 quilômetros de rede coletora e 952 ligações prediais. A Estação de Tratamento de Esgoto, que será palco da inauguração do sistema, tem capacidade para tratar até 25 litros por segundo.

Nos próximos 90 dias, os moradores precisam providenciar a ligação das suas residências à rede coletora. Somente os proprietários de imóveis contemplados com rede nessa primeira etapa do sistema é que terão de pagar a taxa de esgoto, provavelmente a partir de setembro, segundo estima a Prefeitura.

“Essa obra vai melhorar a qualidade de vida do nosso povo, preservar o meio ambiente e fazer de São Domingos uma referência em saneamento básico na região”, afirma a prefeita Eliéze Comachio. “Esgoto tratado é garantia de saúde”. Eliéze foi a principal responsável por solicitar o projeto e buscar os recursos para deixar esse legado ao município.

Cerca de 30 profissionais da região ? encanadores e instaladores hidráulicos  ?  estão treinados para executar corretamente a ligação dos imóveis à rede de esgoto, mas a Prefeitura ressalta que, em caso de dúvida, a agência local da CASAN pode ser acionada. A Companhia estadual está operando o sistema do município. 

CASAN, Rua Getúlio Vargas, 544 - sala 1, Centro / Fone: (49) 3443-0393


Inauguração será realizada na área da Estação de Tratamento de Esgoto, que tem capacidade para tratar até 25 litros por segundo.

 

Comentários desta notícia

Publicidade