REVISTA TAE - Iguá Lab é eleito a ideia mais inovadora do ano no PPP Awards

Esta notícia já foi visualizada 905 vezes.

Iguá Lab é eleito a ideia mais inovadora do ano no PPP Awards

Data:13/12/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

 Iniciativa pioneira selecionou projetos de startups voltados à melhoraria da eficiência no setor de saneamento

 

 

O projeto de inovação Iguá Lab, lançado em abril pela Iguá Saneamento, foi eleito nesta terça-feira (11/12) a ideia mais inovadora do ano pelo PPP Awards & Conference Brazil 2018, o mais relevante prêmio de parcerias público-privadas do país.

 

“Receber esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. Por meio do estímulo à inovação queremos impulsionar e transformar o setor para prestar serviços de melhor qualidade para o cidadão”, comemorou o líder do Iguá Lab na companhia, o gerente de Gestão Corporativa, Eder Campos.

 

Realizado em parceria com o BrazilLab e a Aceleradora Organica, o Iguá Lab recebeu 90 soluções desenvolvidas por startups para cinco grandes desafios enfrentados por empresas de saneamento no Brasil: inadimplência, perda de água, comunicação com clientes, treinamento de colaboradores e tecnologia.

 

Dez propostas foram selecionadas pela companhia após uma sabatina com 16 finalistas. Os vencedores, anunciados em julho, tiveram acesso a mentoria de executivos da Iguá, terão a oportunidade de firmar contratos de prestação de serviço ou receberão investimentos da empresa.

 

Na primeira edição, foram selecionadas as startups QueroQuitar e PopRecarga (Inadimplência), Vazou (Comunicação), Talent Matching, Eruga e LifeLike (Treinamento), S.O.Esco e Itatijuca (Tecnologia) e Isystem e Stattus4 (Perdas).

 

“Já começamos a desenvolver as soluções com as startups vencedoras e os primeiros projetos estão em fase de validação para serem replicados para as operações da companhia. O Iguá Lab é um catalisador no nosso esforço contínuo para aumentar a eficiência em nossos processos”, comemora o presidente da Iguá Saneamento, Gustavo Guimarães.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade